26 de out de 2010

Bolsa de Esmaltes da Debora


Sucesso absoluto, da nossa amiga Debora,
este PAP foi gentilmente cedido por sua criadora!
Ao clicar no titulo do post, vc será direcionado aoblog da amiga

 ...Boas Costuras!!

*   *   *   *   *   *

Material necessário:
2 metros de Plástico transparente (PVC da Vulcan)
1 Linha mágica (fio de nylon para costura)
4.50 mts de viés de 2 cm de largura
0.30cm de velcro
   Tesoura,régua,alfinetes,caneta.

Medidas: 1 (um) retângulo de 79cm x 29cm
2 (duas) tiras de 79cm x 5cm = (tiras de baixo =TB)
2 (duas) tiras de 1.50cm x 10cm = (tiras de pregas = TP)
 


Marque no plástico das TB cada 4 cm 9 vezes,cada 5 cm 8 vezes.
Marque no plástico das TP cada 6cm 9 vezes,cada 8 cm 4 vezes e cada 10cm 4 vezes.
Junte com alfinetes as TB com as TP nas marcações.


 Forme as pregas prendendo com os alfinetes.


Costure na máquina com a linha mágica.
(Repare que as pregas estão no avesso)
 


Costure a outra ponta da TB na parte inferior do retângulo
Costure a outra tira de pregas 14,5cm 
abaixo da parte superior do retângulo.
 


Prenda com alfinetes entre uma prega e outra


Costure na máquina entre uma prega e outra.
Sempre deixando um bom pedaço de linha


Puxe a linha de cada costura para o lado de dentro e 
dê nózinhos para arrematar a costura.
Corte o excesso de linha.


Prenda o viés na parte superior e na inferior do retangulo com alfinetes.
Costure na máquina.
 


Vire a outra ponta do viés,prenda com os alfinetes


Costure na máquina.
 


Viés e pregas já costurados


Prenda o viés do lado de fora e o velcro no lado 
de dentro unindo os dois juntos com alfinetes.


Prenda o viés do lado de dentro e o velcro no 
lado de fora unindo os dois juntos com alfinetes


 Costure o viés junto com o velcro na máquina


Como ficou costurado o viés com o velcro :


como fica fechada a bolsa:


Corte uma tira de viés de 96cm e dobre ao meio


Prenda as laterais do viés com alfinetes


Costure na máquina bem na ponta do viés


Faça 2 tiras para formar as alças da bolsa


Centralize as alças prendendo-as numa distância de 20cm com alfinetes.
Dobrando na ponta 4cm.
 


Costure na máquina formando um 
quadradinho com um X nesses 4 cm


Bolsa costurada.Sem os nós de arremate.
(Repare que dá para ver as linhas de sobra para dar os nós de arremate) 

alça costurada
ainda com as linhas de sobra


Bolsa pronta 
(Já com os nós de arremates)

3 comentários:

Recanto Golden 27 de out de 2010 09:15:00  

Parabéns!!! Tá muito legal esse PAP...bjs

Silvana Teixeira 29 de out de 2010 21:07:00  

Muito bom o pap, vou fazer uma pra mim tbm, bjs.

Kamila 27 de dez de 2010 21:32:00  

PARA COSTURAR PLASTICO PODE SER QUALQUER MÁQUINA E AGULHA? QUERO FAZER UMA NECESSARE PLASTIFICADA E NÃO SEI COMO FAÇO
OBRIGADA

  © LUVREdesigns 'Crochemania' by LUVREdesigns 2012

Voltar para TOPO