3 de nov. de 2011

Expositor de bijux

Como estes dias andei fazendo algumas bijux, e na hora de tirar fotos para vcs verem senti muita falta de um expositor, ele ajuda muito a arrumar as peças. Eu não queria gastar dinheiro com um, pois não sou profissional da área, somente uma mera admiradora. Então lembrei que no grupo Crochemania, alguém havia enviado o pap bem simples de um. Foi pedir e logo a Albinha me socorreu. O link da postagem é este aqui.

Como vcs podem ver, não tem o molde. Então no final de semana fiquei desenhando e fazendo ajustes até que cheguei num molde definitivo que me agradou, vejam como ficou:

Então vou mostrar o pap deste que eu fiz.

Aqui o molde em tamanho real:

 Clique para imprimir em tamanho real.

 Corte
 Passe para o jornal dobrado ao meio
 Corte, onde está marcado "vincar" e risque no jornal
 Aqui eu usei um papelão de caixa, neste caso use-o com o sentido das ondinhas na vertical. Vc tb pode usar papelão paraná.
 Risque o molde
 E marque os vincos nas áreas indicadas com a lombada de uma tesoura, e recorte.
 dobre o vinco com os dedos
 Passe cola em toda a superficie e cole a forração. Aqui eu usei feltro, mas vc pode usar papel camurça, tecido estampado, listrado, fica a seu gosto.
 Acente o tecido forçando as dobras para cima para não perder o vinco.
 vire para a parte de dentro a sobra de tecido e faça pics nas dobras.
 Aguarde a secagem com a ajuda de pregadores de madeira
 Faça pics nas curvas para ajudar a virada do tecido.
 Depois de seco. faça dois furinhos nas extremidades com a ajuda de uma tesoura
 Passe o cordão.
 Dê um nó nas pontas do cordão
 Veja como ficou armado, pela parte de trás.
 É bom vc ter uma em cor mais escura e outro em cor mais clara.
Veja a dirença de uma bijux escura nos dois expositores
Manter um fundo contrastante é bom para destacar as peças. Experimente também em outras cores e estampas. Se for só para tirar fotos, como é o meu caso, vc nem precisa fazer outro, basta colocar o tecido por cima do expositor e prender atrás com alfinetes, aproveitando desta forma o modelo.



0 comentários:

  © LUVREdesigns 'Crochemania' by LUVREdesigns 2012

Voltar para TOPO